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metadata.dc.type: Dissertação
Title: A IMAGEM DAS DESTINAÇÕES TURÍSTICAS ESTUDO DE CASO BALNEÁRIO CAMBORIÚ
metadata.dc.creator: Pellizzoni, Lúcia Raquel Costa
metadata.dc.contributor.advisor1: Hoffmann, Valmir Emil
metadata.dc.contributor.referee1: Ruschmann, Doris Van de Meene
metadata.dc.description.resumo: Este estudo teve como objetivo detectar a imagem que os diversos públicos (turistas, agentes e imprensa) tem de Balneário Camboriú como destinação turística. Além disso, procurou levantar problemas intrínsecos a atividade turística e atributos valorizados pelos turistas e agentes que visitam e, ou vendem a destinação. Foram definidos três universos de pesquisa: turistas que estiveram em Balneário Camboriú em janeiro de 2003; as principais agencias do estado de São Paulo, capital e interior, e o clipping das matérias jornalísticas que foram veiculadas nos principais jornais, revistas e sites no Brasil e fora dele, exceto Santa Catarina. Os resultados alcançados permitem uma reflexão sobre alguns aspectos que precisam ser revistos em Balneário Camboriú, principalmente em relação a formas de atuação do mix de marketing e de comunicação com seus públicos, para manter a imagem positiva alcançada ao longo dos anos.
Abstract: This study had as objective to detect the image that the diverse public (tourist, agents and the press) has of Camboriú Health-resort as tourist destination. Moreover, it looked for to raise intrinsic problems the tourist activity and attributes valued for the tourists and agents who visit e, or vendem the destination. Three universes of research had been defined: tourists who had been in Camboriú Health-resort in January of 2003; the main agencias of the state of São Paulo, capital and interior, and clipping of the journalistic substances that had been propagated in main periodicals, magazines and sites in Brazil and are of it, except Santa Catarina. The reached results allow a reflection on some aspects that they need to be reviewed in Camboriú Health-resort, mainly in relation the forms of performance of the mix of marketing and communication with its public, to keep the reached positive image to the long one of the years.
Keywords: turismo
marketing
imagem da destinação
tourism
marketing
image of the destination
Viajantes - Balneário Camboriú
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: BR
Publisher: Universidade do Vale do Itajaí
metadata.dc.publisher.initials: UNIVALI
metadata.dc.publisher.department: Planejamento e Gestão do Turismo e da Hotelaria
metadata.dc.publisher.program: Mestrado em Turismo e Hotelaria
Citation: PELLIZZONI, Lúcia Raquel Costa. A IMAGEM DAS DESTINAÇÕES TURÍSTICAS ESTUDO DE CASO BALNEÁRIO CAMBORIÚ. 2004. 118 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão do Turismo e da Hotelaria) - Universidade do Vale do Itajaí, Balneário Camboriú, 2004.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://siaiap39.univali.br/repositorio/handle/repositorio/1268
Issue Date: 6-Mar-2004
Appears in Collections:Importação Nova 20150826 Coleção

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