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dc.creatorTeixeira, Athos Henrique-
dc.creator.IDCPF:90375734953por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778683A7&dataRevisao=nullpor
dc.contributor.advisor1Cury, Ricardo Martins-
dc.contributor.advisor1IDCPF:06235593821por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4790676Z7&dataRevisao=nullpor
dc.contributor.referee1Giacomini Filho, Gino-
dc.contributor.referee1IDCPF:95658734800por
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769254Y5&dataRevisao=nullpor
dc.date.accessioned2015-08-26T18:43:23Z-
dc.date.available2005-12-07-
dc.date.issued2003-06-30-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Athos Henrique. O USO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO NAS AGÊNCIAS DE VIAGENS COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO. 2003. 121 f. Dissertação (Mestrado em Planejamento e Gestão do Turismo e da Hotelaria) - Universidade do Vale do Itajaí, Balneário Camboriú, 2003.por
dc.identifier.urihttps://siaiap39.univali.br/repositorio/handle/repositorio/1325-
dc.description.resumoEste estudo analisa o uso do Marketing de Relacionamento pelas agências de viagens do estado de Santa Catarina, a fim de agregarem aos seus serviços diferenciais competitivos, tão importantes nas organizações que buscam consolidar-se perante seus clientes reais e potenciais em momentos que a cadeia de distribuição dos serviços e produtos turísticos passam por grandes transformações principalmente após o surgimento e a massificação da Tecnologia da Informação. A possibilidade das agências de viagens recuperar o seu espaço como intermediárias entre provedores e clientes, utilizando-se para isso um processo de gestão administrativa pautada na abordagem do Marketing de Relacionamento, onde o foco é a valorização dos clientes pelo tratamento individual, respeitando as necessidades de cada indivíduo, constituíram o foco central dessa pesquisa. Assim buscou-se realizar uma reflexão teórica a respeito das agências de viagens e sua relação com o mercado, cujas possibilidades de crescimento e consolidação enquanto organizações podem depender de uma visão estratégica e pró-ativa que identifique na pessoalidade de cada consumidor uma relação duradoura e rentável. É neste novo ambiente que as agências de viagens tem a oportunidade de superarem os obstáculos advindos da globalização, e por conseqüência, o alto nível concorrencial destas organizações.por
dc.description.abstractThe present thesis analyses the Relationship Marketing appliances by travel agencies at Santa Catarina´s State. Their goals of adding to its services competitive differentiations, so important in nowadays enterprises, search for their consolidation towards their real clients e potential as well, at moments when the distribution chain of tourist services and products are going through major changes, mainly after the appearance and popularization of the technology on computing and communication. The possibility of recovering their share of the market as commission agent between clients and suppliers, using for that process a management ruled on Relationship Marketing, where its focus is the valorization of their clients by personal treatment, respecting every and each single need, have established the center of interest in this research. In such case we seek for a theorist reflection about travel agencies and their relationship to the present market, which its possibilities of growth and consolidation may depend on a strategical and pro-active point of view that identifies each client s own personality an everlasting and profitable relationship. It is on this new environment that travel agencies have the opportunity to overcome their limits followed by globalization, and as result, by a highly competitive market as well.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttps://siaiap30.univali.br/tede/retrieve/3532/Athos%20Henrique%20Teixeira.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade do Vale do Itajaípor
dc.publisher.departmentPlanejamento e Gestão do Turismo e da Hotelariapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIVALIpor
dc.publisher.programMestrado em Turismo e Hotelariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectmarketing de relacionamentopor
dc.subjectagências de viagenspor
dc.subjectMarketing de relacionamentopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpor
dc.titleO USO DO MARKETING DE RELACIONAMENTO NAS AGÊNCIAS DE VIAGENS COMO DIFERENCIAL COMPETITIVOpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Importação Nova 20150826 Coleção

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