Please use this identifier to cite or link to this item: https://siaiap39.univali.br/repositorio/handle/repositorio/1678
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorFloriani, Paulo Roberto-
dc.creator.IDCPF:29194792968por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3834435881724217por
dc.contributor.advisor1Villela, Elisabeth Caldeira-
dc.contributor.advisor1IDCPF:71076468934por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700957D7&dataRevisao=nullpor
dc.contributor.referee1Trigo, Luiz Gonzaga Godoi-
dc.contributor.referee1IDCPF:94535230897por
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706272H2&dataRevisao=nullpor
dc.contributor.referee2Ferreira, Valeria Silva-
dc.contributor.referee2IDCPF:59929979972por
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703579U4&dataRevisao=nullpor
dc.date.accessioned2015-08-26T18:44:53Z-
dc.date.available2006-09-11-
dc.date.issued2002-12-02-
dc.identifier.citationFLORIANI, Paulo Roberto. Os Impactos da Educação Continuada no Desenvolvimento Pessoal e Profissional: refletindo o contexto do trabalho.. 2002. 74 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Vale do Itajaí, Itajaí, 2002.por
dc.identifier.urihttps://siaiap39.univali.br/repositorio/handle/repositorio/1678-
dc.description.resumoO foco desta pesquisa é a interpretação e compreensão das possíveis contribuições absorvidas por um grupo de trabalhadores, com ensino médio, na função de assistentes de produção, da Portobello S.A. Tijucas, S.C., a partir dos programas de desenvolvimento profissional e pessoal da empresa. Contribui também com subsídios e sugestões para a educação, tanto na empresa como no ensino médio. O método de abordagem é fenomenológico e a pesquisa é qualitativa. Foram entrevistados vinte assistentes e os dois gestores responsáveis pela área, sendo que os assistentes exercem liderança imediata junto aos operadores das linhas de produção e têm uma experiência profissional comum. Os dados foram categorizados, comparados e analisados, com sustentação da base teórica. A análise aponta para um efetivo desenvolvimento geral dos assistentes e gestores envolvidos. Os resultados da pesquisa sugerem novas reflexões, abrindo campo para novas investigações.por
dc.description.abstractThe focus of this research is the interpretation and understanding of the possible contributions absorbed for a group of workers, with average education, in the function of production assistants, of Portobello S. A., - Tijucas, S.C., from the programs of professional and personal development of the company. It also contributes with subsidies and suggestions for the education, as much in the company as in average education. The boarding method is phenomenologic and the research is qualitative. Twenty assistants had been interviewed and the two responsible managers for the area, being that the assistants exert together immediate leadership to the operators of the production lines and have a common professional experience. The data had been categorized, compared and analyzed, with sustentation of the theoretical base. The analysis points with respect to an effective general development of the assistants and involved managers. The results of the research suggest new reflections, opening field for new inquires.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttps://siaiap30.univali.br/tede/retrieve/3858/Paulo%20Roberto%20Floriani.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade do Vale do Itajaípor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIVALIpor
dc.publisher.programMestrado em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectinterpretaçãopor
dc.subjecttrabalhadorespor
dc.subjecteducaçãopor
dc.subjectreflexõespor
dc.subjectinterpretationeng
dc.subjectworkerseng
dc.subjecteducationeng
dc.subjectreflectionseng
dc.subjectEducação continuadapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleOs Impactos da Educação Continuada no Desenvolvimento Pessoal e Profissional: refletindo o contexto do trabalho.por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Importação Nova 20150826 Coleção

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Paulo Roberto Floriani.pdf439,13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.