Please use this identifier to cite or link to this item: https://siaiap39.univali.br/repositorio/handle/repositorio/1735
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorKrames, Ilisabet Pradi-
dc.creator.IDCPF:78703514900por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4704954Y5&dataRevisao=nullpor
dc.contributor.advisor1Ferri, Cassia-
dc.contributor.advisor1IDCPF:53693833915por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4767546Z8&dataRevisao=nullpor
dc.date.accessioned2015-08-26T18:45:05Z-
dc.date.available2006-01-25-
dc.date.issued2003-07-11-
dc.identifier.citationKRAMES, Ilisabet Pradi. REFAZENDO O PERCURSO: escolhas, olhares e vozes na busca da reflexão sobre educação para o pensar.. 2003. 86 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Vale do Itajaí, Itajaí, 2003.por
dc.identifier.urihttps://siaiap39.univali.br/repositorio/handle/repositorio/1735-
dc.description.resumoEsta dissertação objetiva discutir o tema Educação para o Pensar, e nasceu do desejo de transformar algumas das indagações provenientes da nossa prática e da nossa história enquanto educadora, em reflexões mais consistentes. O trabalho é dividido em três capítulos: o primeiro apresenta, em linhas gerais, o Programa de Filosofia para Crianças e as impressões de profissionais que trabalham com o Programa. No segundo capítulo investigamos as questões: o que é educação para o pensar e a quem cabe, na escola, a responsabilidade por esta educação? No terceiro capítulo a investigação é sobre a possibilidade de perceber se alunos(as) com acesso ao Programa Filosofia para Crianças Educação para o Pensar, apresentam um pensar mais elaborado, criativo e crítico. As reflexões aqui apresentadas resultam da análise de conteúdo que nos possibilitou um caminhar entre as falas, o cruzamento de olhares, o repensar de uma trajetória, e nos sinalizou que: a educação para o pensar, para além de ser a proposta que o Programa Filosofia para Crianças apresenta, assume conotações diversas ao ser trabalhada e pensada dentro da escola.por
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttps://siaiap30.univali.br/tede/retrieve/3953/Ilisabet%20Pradi.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade do Vale do Itajaípor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIVALIpor
dc.publisher.programMestrado em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjecteducaçãopor
dc.subjectfilosofiapor
dc.subjecteducação para o pensarpor
dc.subjecteducationeng
dc.subjectphilosophyeng
dc.subjecteducation for thinkingeng
dc.subjectEducação - Filosofiapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleREFAZENDO O PERCURSO: escolhas, olhares e vozes na busca da reflexão sobre educação para o pensar.por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Importação Nova 20150826 Coleção

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ilisabet Pradi.pdf590,92 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.