Please use this identifier to cite or link to this item: https://siaiap39.univali.br/repositorio/handle/repositorio/1754
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCorrea, Gracia Maria Nascimento-
dc.creator.IDCPF:00562131906por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7726672934500873por
dc.contributor.advisor1Schlindwein, Luciane Maria-
dc.contributor.advisor1IDCPF:79886086904por
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707605Z7&dataRevisao=nullpor
dc.date.accessioned2015-08-26T18:45:08Z-
dc.date.available2008-04-30-
dc.date.issued2007-10-02-
dc.identifier.citationCORREA, Gracia Maria Nascimento. A educação condutiva como possibilidade de desenvolvimento e inserção social. 2007. 119 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Vale do Itajaí, Itajaí, 2007.por
dc.identifier.urihttps://siaiap39.univali.br/repositorio/handle/repositorio/1754-
dc.description.resumoConstitui-se problema central desta pesquisa investigar os princípios teóricos e metodológicos que norteiam a Educação Condutiva, organizando um material em língua portuguesa que possa subsidiar o trabalho de pais, professores ou profissionais da educação, implicados com a paralisia cerebral. Consideramos que o maior significado para essa pesquisa será dado no sentido de contribuir para a ampliação das discussões e das práticas de intervenção com as pessoas que apresentam seqüelas de paralisia cerebral. Trata-se de uma pesquisa de caráter documental e bibliográfico. Os documentos encontrados foram organizados e analisados buscando apreender a organicidade em torno da concepção desta abordagem, uma vez que o foco do trabalho volta-se para a apreensão dos princípios que norteiam tal proposta educacional. Os materiais foram coletados em diferentes institutos de Educação Condutiva no mundo, destacando-se o Centro de Desenvolvimento de Educação Condutiva ConNosotr@s (México), Instituto Petö (Hungria) e National Institute Conductive Education (Inglaterra). Consideramos que a divulgação dos aportes teóricos e metodológicos da Educação Condutiva possa mobilizar, tanto as escolas especiais e os educadores do ensino regular, como informar às famílias sobre as possibilidades de desenvolvimento e intervenção junto às crianças com seqüelas de paralisia cerebralpor
dc.description.abstractThe central theme of this study is to investigate the theoretical and methodological principles that guide Conductive Education, and to organize some material in Portuguese that can support the work of parents, teachers and educational professionals who work with children with Cerebral Palsy. We believe the main significance of this study will be in terms of helping to widen discussions and the intervention practices with people with Cerebral Palsy. This a documentary and bibliographic study. The documents found were organized and analyzed, seeking to understand the concept behind of this approach, since the focus of this work is to understand the principles behind the educational proposal. The materials were gathered from different Institutes of Conductive Education around the world, including the ConNosotr@s Center for the Development of Conductive Education (Mexico), the Petö Institute (Hungary) and the National Institute of Conductive Education (England). We consider that the spread of the theoretical and methodological basis of Conductive Education could mobilize both especial schools, and the teachers in regular schools, and inform families about the possibilities of development and intervention with children with Cerebral Palsyeng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttps://siaiap30.univali.br/tede/retrieve/3969/Gracia%20Maria%20Nascimento%20Correa.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade do Vale do Itajaípor
dc.publisher.departmentEducaçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUNIVALIpor
dc.publisher.programMestrado em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectinclusãopor
dc.subjectparalisia cerebralpor
dc.subjecteducação condutivapor
dc.subjectinclusioneng
dc.subjectcerebral palsyeng
dc.subjectconductive educationeng
dc.subjecteducação especialpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleA educação condutiva como possibilidade de desenvolvimento e inserção socialpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Importação Nova 20150826 Coleção

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gracia Maria Nascimento Correa.pdf1,55 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.